Hotel Santa Amália

Vale do Café

O Vale do Café possui diversas Fazendas Históricas, que abrem suas portas ao turista, permitindo uma viagem no tempo, em cenário único de encanto, beleza e natureza exuberante.

Vassouras

Fazenda Cachoeira Grande

A Fazenda Cachoeira Grande recebe visitas agendadas todos os dias da semana, com um mínimo de quatro visitantes. Realizamos uma visita por dia, com duração de aproximadamente duas horas. Todas são guiadas tanto no interior quanto no exterior da sede.

Horário de visitação: 11:00h ou 15:00h

Contato:
(024) 2471-1264
(024) 8123-1866
(024) 7812-1168
(024) 7812-4930
núbia@fazendacachoeiragrande.com.br
jorge@fazendacachoeiragrande.com.br

Fazenda Santa Eufrasia

Em breve mais informações e fotos.

Fazenda Santa Lucia

Em 1956, o médico Guilherme Romano adquire a então Fazenda Aquiraz e dá a ela o novo nome de Fazenda Santa Lúcia, transformando-a em uma produtiva criação de gado leiteiro. Em 1995, é adquirida pelo atual proprietário, Carlos Cesar Mattoso Furtado, e, hoje, se dedica ao gado Nelore e cavalos da raça Mangalarga Marchador e Pampa. A partir de julho, receberá também visitantes para uma das atrações da 10ª edição do Festival Vale do Café, iniciando uma nova atividade: o turismo histórico e cultural.

Horário de Visitação:

Visitas aos sábados na parte da manhã (ou dias de semana de acordo com disponibilidade) somente agendadas com antecedência e através do Hotel Santa Amália ou com a Guia Silvana Nunes.

Endereço:

Rodovia BR 393, próximo ao posto da Concessionária Acciona, a apenas 4km de Vassouras.

Contato: (24) 2471-7007

Fazenda São Luiz da Boa Sorte

A Fazenda São Luiz da Boa Sorte é o resultado da junção das fazendas que pertenceram a Quintliano Gomes Ribeiro e ao Barão de São Luiz. Tendo recebido a ilustre visita de Conde D’eu em 1876, a histórica fazenda oferece uma visita ao quarto do príncipe que conserva os moldes da época, além do contato com a bela Capela onde se encontra a imagem de São Frei Galvão abençoada pelo Papa Bento XVI.

Contato:
(21) 9250-9798
(24) 9298-7204

Endereço: BR 303, Km 2010, Vassouras – RJ

Mais informações e história da fazenda em: www.fazendasaoluizdaboasorte.com.br

Fazenda Cachoeira do Mato Dentro

Em breve mais informações e fotos.

Fazenda Secretario

Em breve mais informações e fotos.

Fazenda Mulungu Vermelho

Em breve mais informações e fotos.

Barra do Piraí

Fazenda Taquara

Inicialmente com o nome de Fazenda da Nova Prosperidade, a Fazenda da Taquara era administrada pelo Comendador João Pereira da Silva. O nome atual foi dado pelos escravos, devido à abundância de um bambu fino, encontrado na propriedade, que era chamado dessa forma.

A casa foi construída, provavelmente na década de 30, em forma de um quadrilátero com um jardim interno, permanecendo, ainda hoje, sob o domínio da família do Comendador. Com quase dois séculos de existência, a sede, ainda em perfeito estado de conservação, preserva sua história com móveis e retratos originais. Hoje, a Fazenda da Taquara é de propriedade de João Carlos Tadeu Botelho Pereira Streva, descendente direto da 5ª geração do Comendador João Pereira da Silva.

Outra característica é que, até os dias atuais, a propriedade é considerada um importante centro de produção de café, como no século passado, além de ter granja de frangos e suínos.

Atrações:

A Fazenda da Taquara recebe visitantes mediante reserva prévia, oferecendo um delicioso café colonial. Além disso, em algumas datas durante o ano, acontecem belas festas em sua antiga senzala de escravos.

Horário de visitação:

Visitação com “Café Colonial”:

Para grupos (mínimo de 10 pessoas) – R$ 30,00 por pessoa.

- Sucos de frutas naturais, pães recheados de lingüiça e de frango, bolo de milho recheado com goibada, bolo de café, bolo de chocolate e cafezinho.

Visitação com “Almoço”:

Para grupos (mínimo de 10 pessoas) – R$ 45,00 por pessoa.

- Comida feita no fogão à lenha: arroz, feijão, carne de porco, carne de frango, salada verde, salada de legumes, farofa, lingüiça, torresmo, água, sucos de frutas naturais, caipirinha, doces caseiros e cafezinho.

- Cerveja e refrigerante – à parte, mediante solicitação.

Visitação no “Cafezal”:

Já incluso nos pacotes das visitações com café colonial ou almoço, mostramos todo o processo do café até o seu beneficiamento.

Contato:
(24) 2443 1221
(24) 9826 3330
m.taquara@ig.com.br

Fazenda São João da Prosperidade
Fundada no século XIX, no início do ciclo do café no Vale da Paraíba, a Fazenda da Prosperidade é hoje um recanto turístico que proporciona aos seus visitantes todo o encanto da época de sua fundação.

Atrações

Os visitantes são recebidos por uma pessoa vestida de Sinhá Luizinha, na varanda do casarão. Lá, acontece uma palestra em que se procura “levar” o visitante à época em que a casa foi construída e, ao entrar no local, muitas curiosidades e objetos são apresentados em meio a inúmeras histórias. A visita termina numa antiga e aconchegante cozinha, onde é servido um café com quitutes da fazenda.
Temos três opções:

- Visita sem lanche, com cafezinho e broa;
- Visita com lanche, com quitutes da fazenda para, no mínimo, 10 pessoas;
- Visita com almoço para, no mínimo, 20 pessoas.

Horário de visitação:

Os horários são: 10 horas ou às 15 horas (mediante agendamento e confirmação).

Contato:
(24) 2442-3194
(24) 9967-0333
(24) 9902-5289

Endereço: Estrada Barra do Piraí Ipiabas, Km 7, Ipiabas – CEP 27130-000 – Barra do Piraí – RJ

Mais informações no site www.fazendaprosperidade.com.br

Fazenda Ponte Alta

Após a crise do Ciclo do Café e a abolição do sistema escravagista, em 1888, a Fazenda Ponte Alta está, como tantas outras fazendas cafeeiras, hipotecada ao Banco do Brasil. Mas, apesar das dificuldades, à ela está reservado o papel especial de protagonista da política do interior fluminense. A roda da vida gira de novo e a fazenda é vendida para Nellie Pascoli, em 1960. Nas palavras de Roberto Barão: “Maravilhoso! Esta é a palavra que, naturalmente, fluidas pessoas que passam pelo menos um dia na Pousada Fazenda Ponte Alta.”

Atrações:

Sarau Histórico – O cotidiano de uma família do século XIX e a fundação da fazenda no Ciclo do Café são apresentados com danças e teatro de época. A peça acontece na capela localizada na antiga senzala da fazenda.

Sarau Getúlio Vargas“Gegê na Ponte Alta, um sarau musical” – O sarau do Gegê remete à década de 50. Nele, são relembrados os últimos cinco aniversários de Getúlio Vargas, comemorados na Fazenda Ponte Alta.
Com canções de grandes nomes de nossa música como: Emilinha Borba, Angela Maria, Carmen Miranda, Orlando Silva, Nelson Gonçalves e Francisco Alves, o espectador é convidado a viajar até a época dos “Cantores do Rádio.”

Horário de Visitação:

10:00 ou às 15:00h, todos os dias, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Endereço: Av. Silas Pereira da Mota, 880, Parque Santana / Barra do Piraí – Rio de Janeiro. CEP: 27143-175

Contatos:
contato@pontealta.com.br
fazponte@pontealta.com.br
(24) 2443-5159 / (24) 2443-5005
Atendentes:Adriana, Cláudia ou Vandeir.

Endereço
Avenida Sebastião Manuel Furtado, 526. Bairro Santa Amália - Vassouras - RJ
Endereço para GPS: Av. Rui Barbosa, 526
CEP: 27.700-000   Telfax: (24) 2471-7007 - reservas@hotelsantaamalia.com

Desenvolvido por Virtual AD
© 2012. hotel santa amália. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS