Blog

Viva Cazuza!

Abril é mês de homenagens a Cazuza, que nasceu no dia 04, em 1958. Desde 2017, para toda a cidade de Vassouras, essa data tem um significado muito especial.

 

A Casa de Cultura Tancredo Neves, como era chamada, esteve interditada com riscos eminentes de desabamento. O casarão de estilo neoclássico construído em 1845 foi residência de Lucinha Araujo, mãe de Cazuza, e local onde o cantor passou muitas de suas férias quando criança. Sensibilizada com a situação do prédio, Lucinha se dispôs a recuperar a estrutura desse e fazer um museu em homenagem a seu filho. Assim o espaço renasceu como Centro Cultural Cazuza. Além de um acervo emocionante contendo fotos, vestimentas, móveis, prêmios e manuscritos do artista, na inauguração, recebemos em Vassouras os músicos Gilberto Gil e Elba Ramalho em dois dias de apresentação ao ar livre..

 

Como o tempo não para e quase um ano se passou desde a reabertura do Centro Cultural, o Festival Viva Cazuza trará esse ano os shows de Elymar Santos e Flausino e Sideral, que acontecerão nos dias 27 e 28, respectivamente, às 21h na Praça Barão de Campo Belo. Estão todos mais que convidados para essa grande comemoração que brinda poesia, música e história!