Experiências

Vassouras e o Vale do Café

 

Nosso hotel está situado em Vassouras, um dos municípios do Vale do Café com rico legado histórico cultural, uma herança da época de produção do grão. No século XIX, ficou conhecida como a Cidade dos Barões. As fazendas da época são, hoje, grandes atrações turísticas e narram a história da região. Muitas delas estão abertas para visitação.

FAZENDAS HISTÓRICAS: Fazenda Cachoeira Grande, Fazenda São Luiz da Boa Sorte, Fazenda Mulungu Vermelho, Fazenda Santa Eufrásia e Fazenda do Secretário.

VASSOURAS:

No centro de Vassouras, além do Trenzinho do Barão, do Centro Cultural Cazuza e do Museu Casa da Hera, você pode visitar:

Praça Barão do Campo Belo:

Batizada com o nome do barão que a construiu, a praça existe desde 1857, quando foram plantadas as palmeiras imperiais e o calçamento foi realizado. No século XX, um lago foi construído, e novas árvores foram plantadas. Um grande tapete de grama, cercado de canteiros e arbustos, sobe em direção à igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. É o principal ponto turístico da cidade, que ficou conhecida por ter sido uma das principais locações da minissérie Presença de Anita, da TV Globo.

Casario Shopping:

Ainda no centro da cidade, no Casario Shopping, você encontra muitas opções de cultura e lazer, como cinema e praça de alimentação, além das mais diversas lojas. Construído em um antigo casarão, sua arquitetura valoriza a história da cidade de Vassouras.

Bares e restaurantes:

A cidade também conta com uma das mais conceituadas faculdades de medicina do Rio de Janeiro. O clima universitário garante o movimento noturno nas principais ruas de Vassouras, com bares e outras atrações.